X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Política ambiental favorece a operação

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Política ambiental favorece a operação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O consumo de 110 mil litros diários passou a ser mensal, gerando uma economia de mais de 38,8 milhões de litros de água ao ano

Política ambiental favorece a operação

Painéis fotovoltáicos instalados no teto da garagem

O Grupo Viação Garcia-Brasil Sul, com sede na cidade paranaense de Londrina, adotou ações e processos construtivos de sustentabilidade ambiental que diminuam impactos ao meio ambiente e o consumo de bens naturais. Por meio de sua estação de tratamento de água, o insumo utilizado na limpeza dos ônibus na garagem de Londrina é tratado para reuso na higienização da frota. O consumo de 110 mil litros diários passou a ser mensal, gerando uma economia de mais de 38,8 milhões de litros de água ao ano. Isso representa uma redução de 97% do consumo de água utilizada para a lavagem dos veículos.

Além da água, os resíduos de materiais perigosos são destinados a empresas credenciadas para o descarte correto, representando um volume de cerca de 80 mil quilos ao ano. Já os resíduos recicláveis, como papel, vidro, plástico e metal são doados a ONGs, totalizando cerca de 45 mil quilos ao ano. “A adoção de práticas sustentáveis faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da empresa. Estamos sempre atentos ao monitoramento dos impactos e à implantação de procedimentos que possam contribuir com a preservação do meio ambiente para as futuras gerações”, afirmou o vice-presidente do Grupo, Estefano Boiko Júnior.

Outro detalhe que chama a atenção na estrutura da operadora, representando a maior consciência e harmonia com o meio ambiente, é a utilização de energia fotovoltaica nas garagens localizadas nas cidades de Londrina e Maringá, o que permitiu alcançar uma diminuição significativa no consumo de energia elétrica, resultando na diminuição de cerca de 117,8 mil quilos de CO2 por ano em cada localidade, já que a produção de energia solar não emite gases em nenhuma de suas fases.

O Grupo Brasil Sul possui uma frota que atende a 222 cidades, em 135 linhas rodoviárias nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Política ambiental favorece a operação

Enviando Comentário Fechar :/