X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Parceria tecnológica

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Parceria tecnológica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Localizada na cidade de Farroupilha, serra gaúcha, a pista de testes possui uma área de 87 hectares licenciada pelo IBAMA, tendo 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros

A encarroçadora gaúcha Marcopolo fechou uma parceria com as Empresas Randon para utilizar o campo de provas visando avaliações que envolvem testes funcionais, estruturais e de durabilidade dos modelos de carroçarias, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas. O Campo de Provas das Empresas Randon foi criado em 2010, para prestar serviços de testes automotivos para as suas coligadas, sendo reconhecido como um centro de testes por excelência, que passou a ser requisitado pelas maiores montadoras brasileiras e multinacionais.

Localizada na cidade de Farroupilha, serra gaúcha, a pista de testes possui uma área de 87 hectares licenciada pelo IBAMA, tendo 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros, quatro quilômetros dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes em variadas condições. De acordo com a Marcopolo, a parceria firmada é muito importante para o polo automotivo da Serra Gaúcha e está alinhada com sua estratégia de foco na qualidade, na inovação e na competitividade. “O expertise, a tecnologia e a mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais do nosso polo automotivo que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados. Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais rigorosas normas de segurança existentes”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo.

Imagem - João Lazzarotto

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Parceria tecnológica

Enviando Comentário Fechar :/