Parceria com os concessionários

A iniciativa da Mercedes-Benz para atender seus clientes por meio de sua rede de concessionários amplia a forma de relacionamento com a compra de peças para veículos comerciais

A iniciativa da Mercedes-Benz para atender seus clientes por meio de sua rede de concessionários amplia a forma de relacionamento com a compra de peças de reposição e manutenção para caminhões, ônibus e comerciais leves seguindo o novo serviço “Mercado de Peças”, opção de autoatendimento dentro do próprio concessionário. A concessionária De Nigris, da cidade paulista de Sorocaba, foi a primeira a implantar essa inovação.

Parceria com os concessionários

De acordo com a montadora, o conceito é o mesmo praticado em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, postos de combustível e muitos outros setores e o fato de reunir diversos itens de peças genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas da linha RENOV e peças e acessórios Alliance num único e exclusivo espaço, com identidade e ambientação próprias, permite que o cliente visualize diversos itens do portfólio e faça rapidamente sua compra. “Somos a primeira marca de veículos comerciais a oferecer ao cliente um espaço único no concessionário onde ele encontra vários itens das nossas três linhas de peças: genuínas, remanufaturadas e Alliance. Essa novidade assegura praticidade e rapidez de compra para os clientes, com garantia de qualidade e outras vantagens”, destacou Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.  

Com esse novo conceito, o cliente tem a experiência de manusear os produtos, conferindo detalhes, preço, condições de pagamento, aplicação por modelos, entre outras informações. “São 10 mil itens nos concessionários da marca. Muitos deles estão ‘escondidos’ nas prateleiras dos nossos estoques. Era um desafio fazer com que isso chegasse até o cliente”, observou Renan. Outro detalhe é que o “Mercado de Peças” oferece mais vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete.

A novidade ainda conta com uma identidade própria. Há um projeto arquitetônico idealizado para cada concessionário, seguindo o layout do espaço físico disponível. São três categorias estabelecidas pela Mercedes-Benz: P – Espaços reduzidos: painel com prateleiras e testeira; M – Espaços amplos: painel com prateleiras e gôndolas e G – Projeto para grandes lojas: painel com prateleiras e gôndolas. “O objetivo é levar essa solução comercial a toda a Rede de Concessionários, modernizando a atuação no segmento, promovendo maior conveniência e comodidade aos clientes e, ao mesmo tempo, ampliando a rentabilidade do negócio de vendas de peças e serviços à Rede”, disse Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Imagens – Divulgação

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