Padrão Volvo no Megabús

Recentemente, o Megabús recebeu 10 novos ônibus articulados da marca Volvo, com chassis B340M dotados de motorização Euro V adquiridos pela operadora Transportes de Otún

A cidade colombiana de Pereira possui um sistema de transporte coletivo composto por três corredores exclusivos de ônibus denominado Megabús. Operando desde 2006, o sistema, com 27 quilômetros de vias segregadas, transporta cerca de 120 mil passageiros por dia e busca dar maior qualidade à mobilidade de Pereira, município com quase 500 mil habitantes, integrando-o à sua região metropolitana. 

E, para renovar e modernizar a sua frota, recentemente o Megabús recebeu 10 novos ônibus articulados da marca Volvo, com chassis B340M dotados de motorização Euro V, adquiridos pela operadora Transportes Del Otún, operadora que venceu a última licitação do sistema. Cada veículo, encarroçado pela Busscar Colômbia, tem capacidade para transportar 160 passageiros. “A compra foi significativa, pois os ônibus antigos da cidade estão sendo substituídos pelos novos articulados da marca. Assim, a Volvo possuirá 100% da frota de articulados do local, consolidando sua posição de liderança em ônibus urbanos no país”, destacou Fabio Lorençon, diretor comercial da Volvo Bus Colômbia.

Padrão Volvo no Megabús

Os ônibus ainda contam com caixa de câmbio automática, freios a disco e também saem de fábrica com uma série de outros atributos, como o Fleet Management, o software de gestão de frota da marca. “É o produto ideal para cidades de médio e de grande portes que precisam de veículos de grande capacidade para atender a demanda crescente de passageiros. Pereira tem uma economia em expansão e continua a crescer, com uma população de cerca de 500 mil habitantes na zona urbana e em torno de 1 milhão de habitantes na  região metropolitana”, disse André Marques, diretor geral da Volvo Bus Colômbia.

Com mais esse negócio, a Volvo mostra sua experiência no segmento de transporte coletivo moderno e racionalizad, mantendo a liderança Volvo em BRTs na América Latina, com mais de 50% das frotas nesses sistemas. Além de Bogotá, os articulados e biarticulados da marca operam em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Cidade da Guatemala, San Salvador, Quito, Cidade do México, Guayaquil, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Cali, Bucaramanga, Santiago e Curitiba.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *