Outdoor sobre rodas

O ônibus urbano tem um papel muito importante na mobilidade das cidades. Dados do NTU indicam que cerca de 45% da população brasileira (91 milhões de pessoas)

A SBCTrans, operadora do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, tem ampliado as ofertas de publicidade em seus ônibus, pontos e paradas de todo o município. Segundo ela, em razão das vantagens do elevado alcance, cobertura e visibilidade, além do baixo custo efetivo, mais empresas estão utilizando esse tipo de mídia para se comunicar com os seus públicos-alvo. “No caso dos motoristas de automóveis, parece até contradição, mas quanto mais tempo o condutor e os passageiros perdem nos congestionamentos e trânsito pesado dos grandes centros urbanos, mais ficam expostos aos anúncios que estão nos busdoors”, observou Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.

Ainda, como ressalta a operadora, para se atingir os clientes tradicionais existem diferentes opções, como a TV interna, cartaz indoor, busdoor e a publicidade nos pontos de ônibus. Somente em São Bernardo do Campo, nas 62 linhas operadas pela SBCTrans, são mais de 1.000 pontos de ônibus. “Cerca de 25% dos veículos da frota possuem TV a bordo. A audiência é elevada e representa uma das aplicações mais interessantes para quem busca uma comunicação de digital signage, com integração de informações simultâneas”, disse Milena.

O ônibus urbano tem um papel muito importante na mobilidade das cidades. Dados do NTU indicam que cerca de 45% da população brasileira (91 milhões de pessoas) utilizam o transporte público nas capitais brasileiras. Isso significa que a parcela populacional que estará exposta aos anunciantes é maior do que as audiências de canais de TV aberta. O ônibus urbano pode transportar até 65 pessoas, o que faz com que o cliente dê atenção à mídia, veiculada em cartazes ou nas TVs.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *