X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Os primeiros ônibus elétricos para Bogotá

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Os primeiros ônibus elétricos para Bogotá
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A capital colombiana dá a largada para seu ousado plano de eletrificação de uma parte da frota de ônibus urbano com o objetivo de reduzir as emissões poluentes e promover maior equilíbrio ambiental em seu cenário

Após ter anunciado um programa de investimentos na eletromobilidade para o seu sistema de transporte público, a capital colombiana Bogotá revelou recentemente a escolha dos primeiros ônibus elétricos que irão operar no SITP, Sistema Integrado de Transporte Público. De acordo com a administração da empresa Transmilenio, o referido processo de aquisição dos veículos constitui um marco histórico para o país, pois Bogotá terá a maior frota de ônibus elétricos da Colômbia, em um esforço conjunto para que o transporte público migre para o uso de tecnologias mais limpas. Tal referência ao avanço tecnológico em atendimento às metas ambientais, começou com a chegada de 741 ônibus equipados com a propulsão de gás natural atendendo ao padrão de emissão Euro VI que estão entrando gradualmente no sistema de corredores da cidade.

Os 379 novos ônibus elétricos, com até 12 metros de comprimento, atenderão às áreas de Usme e Fontibón com rotas zonais, conectadas à rede de BRT do sistema Transmilenio. "Com a chegada da tecnologia elétrica, com emissão zero no SITP, damos um novo passo neste governo com sua proposta de deixar para a cidade o melhor serviço de transporte público, com tecnologia de ponta e ambientalmente amigável", disse María Consuelo Araújo, gerente geral da empresa Transmilenio S.A.

Os novos ônibus, produzidos pela marca BYD, possuem capacidade para transportar entre 50 e 80 passageiros, tendo ainda sistema de segurança com câmeras interna e externa, câmeras de reconhecimento de rosto do motorista, acessibilidade para pessoas especiais, portas USB, conexão de internet via Wi-Fi, controle eletrônico de movimentação do passageiros e equipamentos de áudio e vídeo para informações institucionais.

Imagem - Ilustrativa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Os primeiros ônibus elétricos para Bogotá

Enviando Comentário Fechar :/