X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A melhoria da sustentabilidade, o compromisso de contribuir para transformar o mundo em um exemplo de energia sustentável, esses são os aspectos da Irizar e-mobility para um futuro melhor

A Irizar e-mobility é a divisão de ônibus elétricos da consagrada fabricante espanhola Irizar, nome de grande importância no mercado europeu. A marca se debruçou sobre o conceito da eletromobilidade nos últimos anos, desenvolvendo veículos 100% elétricos, livres de emissões poluentes para o transporte urbano. 

A melhoria da sustentabilidade, o compromisso de contribuir para transformar o mundo em um exemplo de energia sustentável, a análise de um cenário de crescente urbanização, importantes problemas de aquecimento global, poluição sonora e a necessidade de soluções integrais de mobilidade, assim como a convicção de que o futuro das cidades é elétrico, são os principais argumentos que levaram a empresa a tomar essa decisão.

Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade

Existe uma clara tendência de investimentos em veículos sustentáveis, como os modelos híbridos e elétricos, sendo estes últimos aqueles que devem ser adotados nos próximos anos. As decisões das administrações públicas de limitar ou proibir os transportes poluentes nas cidades avançam e são inevitáveis ​​e irreversíveis. É por isso, e porque também a Irizar acredita nisso, que ela iniciou seu projeto de eletromobilidade em 2011.

Segundo a marca, o único aspecto pendente a implementar são as infraestruturas, para que tudo isto seja possível. Dentre sua visão é que a velocidade na implementação massiva de veículos elétricos dependerá, quase exclusivamente, da velocidade na criação das infraestruturas para o gerenciamento de sua carga.

Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade

Sua estratégia e posição em relação à implementação de veículos poluentes é clara e está definida e implantada, com o compromisso de fabricar veículos sustentáveis, híbridos para ônibus intermunicipais e elétricos de emissão zero para os modelo de serviços nas cidades.

O que é uma realidade é que as novas tecnologias e o veículo alternativo confirmam a mudança no sistema de mobilidade global. Tendo isso em mente, em que o avanço para a eletromobilidade nas cidades não é questionado, as demandas vêm do lado da operação - como conseguir, com os fatores condicionantes dos diferentes sistemas de armazenamento de energia e os sistemas de carregamento e infraestruturas, que a operação seja boa em termos de serviço aos passageiros e tão rentável quanto possível.

Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade

No que tange ao desenvolvimento da tecnologia, a Iriza e-mobility não fica atrás da concorrência, disponibilizando um portfólio completo de soluções, com veículos adequados à demanda dos serviços – com versões que vão de 10,80 metros até 18 metros de comprimento –, sistemas de tração, recarga elétrica (pantógrafo ou plug-in), gerenciamento das baterias e da operação. Desde 2014, mais de 100 unidades de seus ônibus já foram comercializadas com várias cidades europeias, confirmando o know-how adquirido ao longo dos anos e contribuindo com um ar mais limpo.

Imagens - Irizar

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Os desafios da Irizar frente a eletromobilidade

Enviando Comentário Fechar :/