X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus Van Hool movidos a hidrogênio

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus Van Hool movidos a hidrogênio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Fabricante belga de ônibus apresenta a primeira unidade de seu modelo com tração elétrica equipado com células a combustível de um lote que totaliza 40 veículos para a Alemanha

As operadoras do transporte coletivo das cidades alemãs de Colonia (RVK Köln) e Wuppertal (WSW Wuppertal) adquiriram em 2018 40 novos ônibus urbanos movidos por células a combustível. Os veículos, 30 para Colonia e 10 para Wuppertal, são do modelo A330, produzidos pela marca belga Van Hool, sendo que as primeiras entregas começam em julho deste ano.

Com 12 metros de comprimento, os ônibus serão equipados com o mais recente módulo de célula a combustível FCvelocity-HD85, da Ballard Power Systems de Vancouver, Canadá, além de um motor de tração elétrica da marca Siemens PEM com 210kW de potência. A configuração dos veículos foi projetada para 29 assentos e 46 (Colônia) e 49 (Wuppertal) passageiros em pé, com espaço para duas cadeiras de rodas.

A iniciativa da aquisição dos ônibus é do programa nacional de inovação para hidrogênio e tecnologia de célula a combustível (NIP) da Alemanha, sendo financiada pelo Ministério Federal Alemão de Transporte e Infraestrutura Digital (BMVI) e também pela empresa “Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking", uma parceria público-privada europeia que destina-se a fomentar a introdução no mercado das células a combustível e da tecnologia de hidrogênio, com vistas ao programa Horizonte 2020 da União Europeia.

A Van Hool produz ônibus movidos a hidrogênio desde 2005 para o mercado norte-americano e desde 2007 para a Europa. Já comercializou mais de 110 unidades de sua tecnologia.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus Van Hool movidos a hidrogênio

Enviando Comentário Fechar :/