X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus Scania para a Costa do Marfim

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus Scania para a Costa do Marfim
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O referido acordo de negócios inclui o treinamento vocacional de motoristas e técnicos de serviço, além de permitir que a montadora inicie um estudo de viabilidade para avaliar as oportunidades de produção de biocombustíveis locais

Com o objetivo de melhorar o sistema de transporte coletivo na cidade de Abidjan, capital da Costa do Marfim, a Scania assinou um acordo com o Ministério dos Transportes do país africano e a SOTRA, a operadora do transporte local, para o fornecimento de 450 novos ônibus urbanos. Do total, 400 unidades serão do modelo com 13 metros de comprimento e entrada baixa e outras 50 da versão articulada com 18 metros, equipadas com motorização a gás natural.

O referido acordo de negócios inclui o treinamento vocacional de motoristas e técnicos de serviço, além de permitir que a montadora, em colaboração com a Agência Nacional de Desenvolvimento Rural (ANADER) da Costa do Marfim, inicie um estudo de viabilidade financiado pela Swedfund, a Instituição Sueca de Financiamento ao Desenvolvimento, para avaliar as oportunidades de produção de biocombustíveis locais a partir de resíduos agrícolas do cultivo de cacau, borracha e banana. Lembrando que o país é o maior produtor de cacau do mundo. "A Scania reforça ainda mais sua posição na África Ocidental como fornecedora de soluções sustentáveis para a mobilidade urbana. Nos últimos anos, participamos com sucesso na melhoria da mobilidade urbana em Gana e na Nigéria. Com base nessa experiência, agora esperamos uma parceria de longo prazo no fornecimento de melhores serviços de transporte público também em Abidjan", disse Anna Carmo e Silva, chefe de ônibus da Scania.

Os novos veículos serão parte do projeto do sistema de transporte rápido por ônibus Boulevard Latrille, que estará incluso no futuro sistema de BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) da capital. De acordo com a Scania, estima-se que a população da Grande Abidjan será de 7,7 milhões de pessoas em 2030 e expandir os serviços de transporte público por meio do BRT permitirá que dois terços desses residentes tenham acesso ao centro da cidade em uma hora.

Os chassis serão produzidos na planta da Scania, em São Bernardo do Campo, SP.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus Scania para a Costa do Marfim

Enviando Comentário Fechar :/