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Ônibus rodoviário com tração elétrica

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus rodoviário com tração elétrica
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Novo modelo visa atender os segmentos de transporte fretado e de linhas regulares, em curtas e médias distâncias

O mercado de ônibus elétrico (100% a baterias) ainda é incipiente no Brasil. Porém, esse aspecto não deixa de impedir que a marca chinesa BYD possa visualizar uma maior presença da tecnologia no futuro do segmento. A empresa, que já desenvolveu seus produtos identificados para o transporte urbano, olha agora para os setores do fretamento e de linhas regulares de curtas e médias distâncias ao apresentar um novo chassi rodoviário, denominado D9F, tendo 402 cv de potência, autonomia de até 400 quilômetros e carregamento fácil de até quatro horas. De acordo com a fabricante, são muitas as vantagens oferecidas por seu novo produto, como a garantia de cinco anos para o trem de força: motores elétricos e caixa de redução; baixo consumo energético; oito anos ou 500 mil km de garantia para a bateria; dois Motores elétricos BYD - 2912TZ -XY-A de 402 cv de potência integrados às rodas do eixo traseiro; chassis tubular - não necessita alongamento para carroçarias de até 13,2 metros; estrutura em aço de alta resistência à torção e à flexão; freios a disco com sistema ABS e controle de tração; certificados ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015.

Ônibus rodoviário com tração elétrica

A carroçaria é da Marcopolo, modelo Viaggio 1050, equipada com sistema de ar-condicionado, Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para total acessibilidade, sistemas de som e entretenimento, e tomadas USB em todas as poltronas.

Imagens - Divulgação 

 

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