X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus escolar com sistema elétrico Cummins

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus escolar com sistema elétrico Cummins
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O veículo pode ter recarga elétrica completa em menos de oito horas com um carregador padrão SAE nível 2, também compatível com carregamento rápido automotivo

A tradicional fabricante de motores a diesel Cummins apresentou recentemente o seu sistema de tração PowerDrive 7000ev totalmente elétrico para ser equipado nos ônibus da marca norte-americana Blue Bird. A tecnologia combina o desempenho dos tradicionais motores à diesel, oferecendo software de telemática e controle totalmente integrado, reduzindo, segundo informou a marca, os custos de manutenção e combustível enquanto atinge níveis zero de emissões. O sistema está disponível nos modelos da companhia All American RE Electric e Vision Electric.

De acordo com a Cummins, seu conceito PowerDrive 7000ev atende a todos os requisitos do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (UST) e da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), além dos padrões  aplicáveis ​​de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e California Air Resources Board (CARB), funcionando como um trem de força convencional, com energia fornecida pelas baterias, com torque, a potência e a aceleração necessários para conduzir com segurança e eficiência a operação de ônibus escolar. Com uma capacidade total de bateria de 155 kWh, o sistema fornece um alcance de condução de até 120 milhas (193 km), ou seja, na maioria das condições de operação, antes da necessidade de recarga.

Outro detalhe é que o ônibus da Blue Bird pode ter recarga elétrica completa em menos de oito horas com um carregador padrão SAE nível 2, também compatível com carregamento rápido automotivo. O sistema PowerDrive dispõem de 260 cavalos de potência contínua (200 kW), podendo alcançar até 295 cv de potência de pico (220 kW), o que está de acordo com os motores diesel B6.7 e L9.

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus escolar com sistema elétrico Cummins

Enviando Comentário Fechar :/