Ônibus elétrico BYD em Bruxelas

O aeroporto da cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, encomendou à fabricante chinesa de ônibus elétricos BYD 30 novos veículos para o transporte de passageiros

Os 30 novos ônibus 100% elétricos da marca BYD, com 12 metros de comprimento, três portas, com acesso Wi-Fi a bordo, portas USB para carregar e displays digitais informações mais recentes de voos, serão os responsáveis pelo transporte de passageiros entre as aeronaves e os terminais do Aeroporto de Bruxelas. O contrato firmado pela BYD prevê suporte de 10 anos para garantir que os ônibus elétricos forneçam um serviço confiável e consistente.

A BYD forneceu 30 de seus carregadores para que a recarga dos ônibus fosse realizada no terminal durante a noite. Os modelos são semelhantes aos do ponto de carga especial em Schiphol, aeroporto de Amsterdam, para o qual a fabricante forneceu uma frota de 35 ônibus, em operação desde junho de 2015. “O projeto dos ônibus elétricos se encaixa com a ambição do Aeroporto de Bruxelas de reduzir suas emissões de dióxido de carbono em 40% até 2030 (em relação a 2010). Para cada decisão de compra de equipamentos, buscamos soluções ecológicas que, ao mesmo tempo, oferecerem mais conforto para nossos passageiros. Em adição ao fato dos novos ônibus serem silenciosos e não emitirem dióxido de carbono, eles também fornecem conectividade altamente desenvolvida, com portas USB e acesso Wi-Fi. Com a chegada destes ônibus, estamos aprimorando ainda mais o nosso serviço de passageiros”, disse Arnaud Feist, CEO da Brussels Airport Company, operadora do aeroporto.

Já Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa, comentou que os operadores de aeroportos em todo o mundo enfrentam imensa pressão para reduzir suas pegadas de carbono. “Com a tecnologia atual, pouco pode ser feito sobre as emissões das aeronaves, mas agora um grande impacto pode ser feito nas emissões nocivas de veículos de serviço terrestre. Na Europa, temos provado isso em Schiphol e acreditamos que a experiência lá, juntamente com aqui em Zaventem, é um sinal para outros grandes aeroportos da Europa e outras regiões. A BYD foi escolhida após um processo competitivo de licitação europeia. Estamos realmente satisfeitos por ter conseguido em Bruxelas, capital de fato da União Europeia”, destacou Isbrand.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *