X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus com tração híbrida para a Irlanda

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus com tração híbrida para a Irlanda
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O negócio envolve o modelo Enviro400ER de dois andares, capaz de operar no modo 100% elétrico por pelo menos 2,5 quilômetros. Ele utiliza o sistema híbrido BAE Systems, Series-ER, com um banco de armazenamento de energia composto por baterias de lítio de 32kWh

Na busca por ambientes urbanos livres da poluição, disponibilizar um sistema de transporte público limpo é a meta de muitas cidades pelo mundo. Gerenciadores públicos comprometidos com as causas ambientais se esforçam para alcançar metas de redução das emissões poluentes, como é o caso da República da Irlanda, por meio da NTA (Autoridade Nacional do Transporte), que assinou contrato com a fabricante britânica de ônibus Alexander Dennis (ADL) para a aquisição de 600 novos ônibus urbanos com a tecnologia da tração híbrida (diesel/elétrica).

O negócio envolve o modelo Enviro400ER de dois andares, capaz de operar no modo 100% elétrico por pelo menos 2,5 quilômetros. Ele utiliza o sistema híbrido BAE Systems, Series-ER, com um banco de armazenamento de energia composto por baterias de lítio de 32kWh da próxima geração e que pode ser carregado externamente por meio de uma conexão de plug-in, atendendo aos requisitos da Diretiva de Veículos Limpos da União Europeia.

Além do reduzido volume de emissões, o Enviro400ER desliga seu motor a diesel em baixas velocidades durante a aproximação e partida de paradas e quando está parado. A versão escolhida terá 11 metros de comprimento e carroçaria no estilo City, adaptada para atender às exigências da República da Irlanda, com capacidade para 66 passageiros.

A princípio, o contrato, com duração de até cinco anos, determina que 100 unidades do modelo já estão encomendadas e que a NTA poderá exercer a opção para mais 500 veículos conforme suas necessidades. O presidente executivo da Alexander Dennis, Colin Robertson, disse estar muito satisfeito pela marca ADL ser a escolhida pela Autoridade Nacional de Transportes da Irlanda para o fornecimento de até 600 ônibus limpos. "Nosso ônibus híbrido da linha elétrica Enviro400ER reduzirá as emissões e os passageiros vão adorar a experiência de viagem suave, enquanto os motoristas poderão desfrutar de um ótimo ambiente de trabalho em sua espaçosa cabine. Esse pedido confirma nossa estratégia de liderar o mercado com a mais ampla gama de ônibus de baixa e nenhuma emissão, permitindo-nos oferecer o veículo certo para cada requisito operacional", comentou.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus com tração híbrida para a Irlanda

Enviando Comentário Fechar :/