X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus brasileiros também na Guatemala

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus brasileiros também na Guatemala
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O futuro corredor entre a cidade de Santa Catarina Pinula e a capital guatemalteca Cidade da Guatemala utilizará 30 novos ônibus com chassis Volvo e carroçaria Marcopolo

A ligação entre o município de Santa Catarina Pinula e a capital guatemalteca Cidade da Guatemala, terá um novo corredor para ônibus visando aumentar o desempenho e a velocidade do modal. Com um estrutura composta por 14 paradas com sistema de pagamento antecipado das passagens, o sistema terá 12 quilômetros de via, integrando a cidade de Santa Catarina Pinula, com seus 80 mil habitantes, à linha 13 do Transmetro, o BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala. A expectativa é que serão transportados 20 mil passageiros por dia.

No que tange a tecnologia veicular, o futuro corredor utilizará 30 novos ônibus com chassis Volvo e carroçaria Marcopolo. Os veículos contam com o modelo B270F, equipado com motor de 270 cv e carroçaria Torino com capacidade para 62 pessoas, 33 delas sentadas. Os ônibus possuem câmeras de monitoramento interno e externo, poltronas estofadas, CityVent (sistema inteligente de renovação do ar), dentre vários outros itens de conforto. Para Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina, a inauguração do corredor é o primeiro passo para um novo sistema de transporte em Santa Catarina Pinula. "Vencer a licitação, fornecer com exclusividade os ônibus e participar do começo dessa transformação é muito relevante para a Volvo, uma marca que tem longa tradição e experiência em sistemas integrados de transporte de passageiros", afirmou ele.

Ônibus brasileiros também na Guatemala

Já André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais da Marcopolo, comentou que é muito importante este novo fornecimento, pois representa a primeira venda da Marcopolo para a referida cidade da Guatemala, reforçando a presença da empresa na América Central. "As exportações foram prejudicadas pela pandemia no ano passado e seguem em ritmo abaixo dos volumes históricos, mas acreditamos que, gradativamente, vamos retomar as vendas para as Américas de forma geral e África", disse o executivo.

A carroçaria Torino fornecida conta com diferentes itens da plataforma Marcopolo BioSafe, como pega-mãos com material antimicrobiano, dispenser de álcool em gel na porta dianteira, e equipamentos para total acessibilidade como rampas manuais de acesso nas duas portas de acesso de passageiros e espaço dedicado para um cadeirante. Visando aumentar a segurança, ainda trazem quatro câmeras de monitoramento interno e externo.

Imagens - Marcopolo e Volvo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus brasileiros também na Guatemala

Enviando Comentário Fechar :/