X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Ônibus a hidrogênio ganham mercado

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus a hidrogênio ganham mercado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os ônibus, que serão utilizados na província mais populosa da Holanda, entram em operação no ano que vem. Os veículos, modelo Urbino 12, possuem, em seu conjunto, uma potência de 70 kW, além de cinco tanques de nova geração

A fabricante polonesa Solaris Bus & Coach assinou contrato com o Grupo Connexxion, um dos principais na operação de transporte público da Europa, para o fornecimento de 20 novos ônibus equipados com células a combustível. Os veículos, modelo Urbino 12, possuem, em seu conjunto, uma potência de 70 kW, além de cinco tanques de nova geração colocados no teto do ônibus para o armazenamento do hidrogênio. Tal de tanques compósitos do tipo 4, colocados longitudinalmente acima do primeiro eixo do veículo, tem um volume total de 1.560 litros.

Ônibus a hidrogênio ganham mercado

Não custa lembrar que o hidrogênio é transformado em eletricidade e, por sua vez, traciona o veículo com seus motores elétricos. A energia elétrica também é armazenada na bateria Solaris High Power. Os únicos subprodutos gerados durante a operação do hidrogênio Solaris Urbino 12 são o calor e o vapor. Os ônibus, que serão utilizados na província mais populosa da Holanda, entram em operação no ano que vem. "Cada vez mais operadores municipais e gestores de transporte optam por soluções modernas e livres de emissões para suas regiões. As vantagens do hidrogênio como gerador de energia são indiscutíveis. Estamos honrados em poder participar com a operadora Connexxion nessas decisões futuras", disse Petros Spinaris, vice-presidente executivo da Solaris Bus & Coach S.A.

O reabastecimento dos ônibus será na cidade de Heinenoord, nas proximidades do terminal de passageiros. De acordo com a Solaris, como o hidrogênio está se tornando uma fonte de energia cada vez mais popular, os automóveis particulares também poderão usar a infraestrutura. Ainda, segundo a fabricante, a iniciativa visa promover a exploração do hidrogênio para o transporte limpo, explicando que o processo de reabastecimento desse combustível leva pouco tempo e é bastante conveniente, sendo semelhante da operação de um veículo com tração tradicional.

Imagens - Solaris Bus & Coach

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus a hidrogênio ganham mercado

Enviando Comentário Fechar :/