X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ônibus a gás natural com módulo híbrido

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Ônibus a gás natural com módulo híbrido
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Visando a sustentabilidade ambiental da região, todos os ônibus serão equipados com motorização a gás natural (compatível com o biometano)

A região metropolitana de Roterdã, Holanda, terá em sua frota do transporte urbano 93 novos veículos fornecidos pela Daimler Buses. A Egged Bus Systems (EBS), operadora do transporte coletivo local, receberá 83 unidades do modelo Citaro NGT, com 12 metros de comprimento, e 10 unidades da versão articulada, com 18 metros de comprimento. Visando a sustentabilidade ambiental da região, todos os ônibus serão equipados com motorização a gás natural (compatível com o biometano). O propulsor é o M 936 G, de 222 kW (302 hp) de potência, 7,7 litros e torque máximo de 1200 Nm.

Os veículos também terão o módulo híbrido, conceito que combina junto ao motor tradicional a tração elétrica (14 kW de potência e torque de 220 Nm), ideal para suas partidas, o que reduz o consumo de combustível na faixa de 8,5%. A tecnologia ainda permite que a frenagem regenerativa gere energia elétrica para ser armazenada em supercapacitores de dupla camada.

Internamente, os referidos modelos possuem diversos itens para o conforto dos passageiros, como o piso baixo (facilidade nos embarques e desembarques), portas USB para a recarga de aparelhos eletrônicos, monitores de TV e sistema de ar-condicionado. De acordo com a montadora alemã, seu pacote tecnológico permite eficiência operacional, baixas emissões poluentes e uma reduzido nível de barulho.

Imagem - Daimler Buses

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ônibus a gás natural com módulo híbrido

Enviando Comentário Fechar :/