X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O transporte escolar vai pelas mãos da dona Mercedes

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O transporte escolar vai pelas mãos da dona Mercedes
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A montadora de ônibus, líder no mercado brasileiro, ganhou a licitação federal para fornecer 2.600 novos veículos para transportar o futuro do País

Quando o assunto é criançada na escola, a Mercedes-Benz tem o objetivo para que todas as aulas não fiquem sem alunos. E para isso, ela venceu a licitação para fornecer 2.600 ônibus ao programa Caminho da Escola do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Seu modelo de chassi LO 916, encarroçados pela Caio e Mascarello, atendem às especificações ORE 1, ORE 2 e, também, do ONUREA PA e poderá ser adquirido pelas prefeituras e os estados até 14 de setembro de 2022.

Especificando, os veículos do modelo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Pequeno) têm 29 assentos para crianças, e o ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio), 44 assentos, adotando características específicas para a aplicação rural, como balanços dianteiro e traseiro curtos, suspensões dianteira e traseira adequadas para aplicação severa, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto) e para-choques elevados. Já os ônibus do modelo ONUREA PA (Ônibus Urbano Acessível Piso Alto – Categoria Pequeno), contam 29 assentos para crianças, mais um auxiliar, são focados no transporte escolar em áreas urbanas, possuindo características como menor altura de carroceria em relação ao solo, eixo traseiro com diferencial convencional, pneus com perfil para asfalto e sistema de ar-condicionado.

Nas carroçarias, destaque para a porta larga e o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), o que permite acesso prático e seguro aos estudantes com dificuldades de locomoção, dois assentos reservados a alunos com deficiência física e cintos de segurança de quatro pontos. “É com muita satisfação que a Mercedes-Benz segue fornecendo ônibus escolares para os programas federais. Com essa nova licitação, somente para o Caminho da Escola, serão cerca de 8.500 ônibus Mercedes-Benz em circulação pelo programa, desde 2007, quando foi iniciado. Estes veículos asseguram elevado padrão de qualidade, conforto e segurança aos estudantes, mesmo em percursos que intercalam trechos de terra e asfalto, muito comuns no transporte escolar”, disse Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da montadora.

Imagem - Divulgação 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O transporte escolar vai pelas mãos da dona Mercedes

Enviando Comentário Fechar :/