X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O transporte elétrico avança na Europa

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O transporte elétrico avança na Europa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O modelo ie tram combina um visual externo moderno e elegante com a flexibilidade do ônibus. Trata-se de uma versão avançada que permite ao veículo ser equiparado com os atuais bondes europeus

O assunto eletromobilidade nos sistemas de transporte coletivo urbano tem sido destaque em várias cidades pelo mundo. Compromissadas em promover um melhor ambiente para seus habitantes, essas localidades investem em uma rede de transporte que permita maior qualidade nos deslocamentos e menor índices de poluição. É o caso da cidade suíça de Schaffhausen, que recentemente fechou contrato com a fabricante espanhola de ônibus Irizar para a aquisição de 15 unidades 100% elétricas.

Após um processo de licitação pública, o município, por meio da operadora Verkehrsbetriebe Schaffhausen (VBSH), escolheu a marca Irizar para o fornecimento da tecnologia elétrica. Dos 15 novos ônibus ie tram, sete são da versão com 12 metros e o restante do modelo articulado com 18 metros de comprimento. O negócio ainda envolve o fornecimento de 12 estações de recarga elétrica rápida e outras 16 para serem instaladas na garagem.

O transporte elétrico avança na Europa

De acordo com a Irizar, seu modelo ie tram é um veículo completamente silencioso, que não emite qualquer tipo de poluição e incorpora a tecnologia desenvolvida pelo Grupo quanto a eletrônica embarcada, armazenamento de energia e comunicação. E a cidade suíça planeja substituir sua frota de ônibus por modelos elétricos até 2027. Lembrando que ela também possui trólebus em seu sistema.

O modelo ie tram combina um visual externo moderno e elegante com a flexibilidade do ônibus. Trata-se de uma versão avançada que permite ao veículo ser equiparado com os atuais bondes europeus, permitindo para as cidades dispostas por terem uma mobilidade sustentável a criação de uma identidade específica para um desenvolvimento urbano que prima pela qualidade.

Imagens - Irizar e Verkehrsbetriebe Schaffhausen (VBSH)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O transporte elétrico avança na Europa

Enviando Comentário Fechar :/