X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O primeiro eCitaro em operação comercial

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O primeiro eCitaro em operação comercial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O eCitaro utiliza a plataforma do consagrado modelo urbano Citaro, presente em vários sistemas de transporte coletivo na Europa. O ônibus 100% elétrico a baterias é silencioso

Apresentado oficialmente em setembro passado, no salão IAA em Hanover, o modelo urbano eCitaro, desenvolvido pela Mercedes-Benz, ganhou as ruas de Hamburgo (Alemanha) recentemente. O veículo é parte de uma encomenda de 20 unidades feita pela Hamburger Hochbahn AG, operadora do transporte público local, que tem como meta adquirir, a partir de 2020, somente ônibus com tração livre de emissões poluentes.

O eCitaro utiliza a plataforma do consagrado modelo urbano Citaro, presente em vários sistemas de transporte coletivo na Europa. O ônibus 100% elétrico a baterias é silencioso e não emite qualquer tipo de poluição local. De acordo com a montadora alemã, ele representa um importante alicerce para o caminho a eletromobilidade e dos ambientes urbanos livres dos efeitos negativos causados pelos gases tóxicos expelidos pelo transporte.

O veículo traz tecnologia inovadora em relação ao gerenciamento térmico, item essencial para os modelos elétricos. Segundo a fabricante, tem um reduzido consumo energético e um pacote de baterias com uma capacidade de 243 kWh. A tração é feita por dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras. Com uma versão de três portas, o modelo também conta com ampla iluminação por lâmpadas de LED, sistema de refrigeração e aquecimento para o salão de passageiros e o habitáculo do motorista e o programa eletrônico de estabilidade ESP. “Ao produzir o novo eCitaro, desenvolvemos um conceito inovador de ônibus urbano bem pensado e sofisticado que contribuirá para promover a eletromobilidade nas cidades”, comentou Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses.

Imagem - Daimler Buses

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O primeiro eCitaro em operação comercial

Enviando Comentário Fechar :/