O ônibus na cena urbana

A Metrocard (associação que congrega as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Curitiba) lança dois novos filmes do projeto Histórias de Busão, iniciado em 2017

A associação veiculou no mês de feveireiro passado o filme intitulado “Amor de Busão” e lançará no final de março o filme “História do Soldado”, que apresentam de forma bem humorada histórias ocorridas dentro dos ônibus da RMC. As produções, de cerca de 3 minutos cada, mostram situações inusitadas vividas (e enviadas) por passageiros, baseadas em fatos reais. “Colocar na telinha de maneira cômica estas histórias reais foi um trabalho muito gratificante, que contou com uma produção elaborada, com uma certa ‘pegada’ de cinema. O interessante é que todo mundo tem uma história vivenciada dentro do ônibus, o que acaba abrindo um campo de ações muito diversificado”, comenta Carlos Eduardo Scheffer, humorista e integrante do grupo Tesão Piá, grupo de humor curitibano.

Ainda, de acordo com a Metrocard, a ampla aceitação, a grande quantidade de visualizações, os compartilhamentos nas redes sociais, bem como o engajamento do público, foram aspectos que a levaram a investir novamente na geração de conteúdo para fomentar a aproximação da marca com seus clientes. “O ônibus está presente em nossas vidas desde a mais tenra idade. Com ele, tivemos nosso primeiro contato com a liberdade de ir e vir. Com ele, fomos estudar, trabalhar, passear e namorar. E com ele vivenciamos momentos únicos. Através desses filmes procuramos resgatar de forma lúdica as experiências que todos nós vivenciamos”, destacou Ayrton Amaral Filho, CEO da Metrocard.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *