O modelo com 15 metros da Volvo para o México

Seu chassi B8R, na configuração 6x2, será utilizado nos serviços de transporte coletivo na Línea 4 do MetroBus

A montadora Volvo Buses forneceu, recentemente, uma nova versão de chassi urbano para o consagrado sistema de BRT da Cidade do México (MetroBus). Trata-se do modelo B8R na configuração com 15 metros de comprimento. Ao reforçar sua presença no mercado mexicano com seu novo produto, a marca dá mais um importante passo para atender as demandas operacionais determina-das naquele país.

Seu chassi B8R, na configuração 6×2, será utilizado nos serviços de transporte coletivo na Línea 4 do MetroBus. Em parceria com a encarroçadora brasileira Caio (fabricante do modelo Access), a Volvo destaca em seu novo veículo o propulsor de 330 cv de potência (Euro VI), transmissão automática, a entrada baixa e alta capacidade de transporte. Ao todo são 35 unidades adquiridas pelo sistema, sendo que os chassis são enviados da Suécia em CKD para montagem na planta da Volvo localizada na cidade de Tultitlan, próxima a capital.

A Línea 4 liga a área central da Cidade do México com o aeroporto internacional, em uma rota com 24 quilômetros e 37 estações de passageiros. Futuramente atingirá a comunidade de Venustiano Carranza.

Com experiência no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo urbano, a Volvo já adota a versão de seu chassi com 15 metros no Brasil. Porém, para este mercado, a marca disponibiliza o modelo B270F com motorização dianteira, em atendimento às necessidades operacionais de seus clientes do setor.

Imagem – Volvo Buses México

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *