X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O mais vendido no mercado brasileiro

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O mais vendido no mercado brasileiro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a montadora, a destacada preferência dos clientes pelo chassi deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance e menor consumo de combustível

As características do transporte coletivo urbano feito pelo ônibus no Brasil são um estímulo para que os veículos com configurações mais simples dominem o cenário. Aspectos como vias com topografia irregular, pavimento sem qualidade e custo operacional otimizado, fazem do modelo com motorização dianteira o preferido pelo operador. É o caso do chassi OF 1721, produzido pela Mercedes-Benz do Brasil que tem espaço garantido na liderança de vendas.

O modelo foi, novamente, o mais vendido do Brasil no ano passado, com 2.875 unidades emplacadas, um crescimento de mais de 38% sobre as 2.079 unidades comercializadas em 2017. De acordo com a montadora, a destacada preferência dos clientes pelo chassi deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição.

O mais vendido no mercado brasileiro

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, disse que o chassi OF 1721 tem uma representatividade expressiva nos negócios da marca, contribuindo para a participação de cerca de 80% nas vendas de ônibus urbanos, o que reforça a liderança absoluta nesse segmento. “Para se ter uma ideia, somente o OF 1721 respondeu por cerca de 20% de todo o volume de ônibus comercializado em 2018, superior às 14.400 unidades no segmento acima de 8 toneladas de PBT, considerando todas as marcas e modelos de urbanos e rodoviários”, comentou o executivo.

Além do transporte urbano, o referido modelo também pode ser aplicado em outros tipos de serviços, como fretamento e linhas regulares de curtas distâncias. Para maior conforto dos passageiros e condutor, o chassi pode ser oferecido com suspensão pneumática.

Imagens - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O mais vendido no mercado brasileiro

Enviando Comentário Fechar :/