X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O desafio da economia

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O desafio da economia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a empresa, o trabalho começou com a implantação de um sistema de telemática, que faz um compilado dos mais diversos dados do veículo, como consumo instantâneo

A operadora paranaense Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa, lançou um desafio à montadora Volvo Buses LA para tornar realidade um projeto de melhoria de desempenho operacional. Com 70% de sua frota de ônibus da marca Volvo, a transportadora quer alcançar a redução no consumo de combustível, item que corresponde entre 30% e 35% dos custos dos serviços. "Nossa frota é 70% Volvo e o consumo de combustível é o item de maior peso nos custos de uma empresa de transporte, corresponde de 30% a 35% do custo do serviço. Analisando os dados, identifiquei que precisávamos do apoio da montadora para que pudéssemos melhorar o desempenho da nossa frota e lancei o desafio à Volvo Bus. Eles toparam, e hoje já começamos a colher alguns frutos", comentou Florisvaldo Hudinik , diretor-presidente da Princesa dos Campos.

De acordo com a empresa, o trabalho começou com a implantação de um sistema de telemática, que faz um compilado dos mais diversos dados do veículo, como consumo instantâneo, localização, sinais de avisos no painel e problemas mecânicos. Também são registrados os chamados eventos negativos como aceleração brusca, curva brusca, frenagem brusca, excesso de velocidade, sobregiro e veículo parado com motor ligado. Todos esses dados podem ser acompanhados em tempo real e também compõem um relatório para análise posterior. "Estratégias inteligentes, uso de recursos já disponíveis e comprometimento das equipes das duas empresas são os elementos que fundamentaram o sucesso do projeto", completou Hudnik.

O trabalho conjunto entre a equipe da Princesa dos Campos e a fabricante também possibilita identificar pontos passíveis de aperfeiçoamento, bem como a definição de novas diretrizes, baseadas na condução econômica e segurança da viagem.

Mais informações sobre a iniciativa poderão ser lidas na próxima edição da revista AutoBus, edição de número 55, online neste mês.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O desafio da economia

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Henrique Lourosa

Henrique Lourosa

A Funtoro, líder mundial en telematica e entretenimiento, se coloca a disposição para colaborar nesta gestão de frota integrando maiores dados das unidades. Através de nossa nuvem Funtoro e posivel integrar dados da carroceria, multimídia e demais. Se lhe parecer interesante.
Nos colocamos a sua disposição
hlourosa@msi.com
Funtoro Brasil
Abraço
Henrique Lourosa
★★★★★DIA 09.08.19 01h21RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Paulp Bidal

Paulp Bidal

Boa notícia
★★★★★DIA 01.08.19 11h36RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/