X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O cliente é o foco

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

O cliente é o foco
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para se alcançar resultado positivo com essa prática, o conceito de Big Data é utilizado para o cruzamento das informações levantadas pelo rastreador é a base de todo o teste

O desenvolvimento de veículos de acordo com a necessidade do cliente é mais uma estratégia adotada pela Volkswagen Ônibus para interagir com o operador, este com voz ativa e feedbacks (retornos) instantâneos diretamente com a montadora. Segundo a empresa, a implementação, em tese, é simples, por meio de apoio das equipes de Vendas e Pós-Vendas da companhia, em que a Engenharia da montadora disponibiliza um protótipo com rastreador que mapeia todo o desempenho na operação real. A partir do cruzamento dessas informações com a do restante da frota, ganham os dois lados: a montadora faz uma aquisição exclusiva dos dados do veículo para aperfeiçoamento do modelo, ao mesmo tempo em que o cliente recebe avaliações profundas sobre o desempenho de sua frota.

Para se alcançar resultado positivo com essa prática, o conceito de Big Data é utilizado para o cruzamento das informações levantadas pelo rastreador é a base de todo o teste. Mas por trás desse levantamento de dados, há toda uma estrutura de inteligência na fábrica e na rede de concessionárias. Um engenheiro da montadora acompanha dia a dia o desempenho desses veículos em operação, monitorando e analisando os dados para orientar a equipe na fábrica e também a do cliente.

De acordo com a Volkswagen, neste primeiro momento o trabalho realizado com quatro empresas de ônibus impressionou tanto que influenciou a venda de mais de 50 chassis. Mais do que ouvir o cliente, a fabricante de chassis atua junto em sua operação, avaliando todas as oportunidades de melhoria, tanto para o desenvolvimento do veículo como para apoiá-lo em ajustes de sua aplicação. “Realizamos um trabalho muito produtivo com a Volkswagen. O protótipo que testamos proporcionou um ganho de conforto significativo para o passageiro e também o motorista, graças à sua suspensão e seu sistema de amortecimento a ar. Integramos o modelo em nossa frota, com a mesma operação dos demais veículos e pudemos ajudar a ressaltar os diferenciais da engenharia brasileira na linha Volksbus”, explicou Luiz Garcia, gestor operacional da Viação Triecon, de Barra Mansa (RJ), uma das participantes desse novo processo de desenvolvimento dos veículos.

A montadora ressalta que já foram aplicadas, por exemplo, alterações customizadas no projeto para o melhor desempenho da frota, assim como o cliente identificou necessidade de treinar mais seus motoristas em alguns aspectos.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O cliente é o foco

Enviando Comentário Fechar :/