X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O campeão de vendas

Por Antonio Ferro dia em Notícias

O campeão de vendas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O modelo tem a preferência dos operadores por oferecer diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional

Com 3.533 unidades emplacadas em 2019, o modelo de chassi para ônibus com motor dianteiro OF 1721, produzido pela Mercedes-Benz, se mantém na primeira posição de vendas no mercado brasileiro. São sete anos consecutivos na liderança em um segmento dominado por esse tipo de veículo. Para a montadora, seu modelo tem a preferência dos operadores por oferecer diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou que as renovações e ampliações de frota puxaram as vendas do OF 1721 em 2019, principalmente para o transporte coletivo urbano de grandes capitais, como em Curitiba e no Rio de Janeiro. "O chassi reafirma assim a sua posição de best-seller do mercado brasileiro, com sete anos de ampla preferência dos clientes. Somente o modelo respondeu por cerca de 17% de todo o volume de ônibus comercializado em 2019 no País, que superou as 20.700 unidades no segmento acima de 8 toneladas de PBT, considerando todas as marcas e modelos de urbanos e rodoviários", disse o executivo.

O OF 1721 tem a flexibilidade de atender as demandas de clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias, além do próprio transporte urbano. Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, ele vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de quatro cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Outro detalhe importante é que o veículo pode contar com a suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação à comodidade. Nestes sete anos de mercado, o volume de comercialização do chassi ultrapassou a marca das 27.500 unidades.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O campeão de vendas

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Antonio Vicente Lima

Antonio Vicente Lima

Muito bom saber das noticias,o mais importante é a credibilidade nas informações.E vocês procuram fazer isto com muita dedicação.Parabéns,pelo trabalho maravilhoso.
Atenciosamente.
Antônio Vicente Lima
★★★★★DIA 23.01.20 17h09RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Antonio Ferro

Antonio Ferro

Bom dia. Agradeço seus comentários.


Att


Editor

★★★★★DIA 27.01.20 08h23RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/