NTU foca no Coletivo

Tal ação vai trabalhar com grandes temas da mobilidade urbana coletiva, sendo que os inscritos deverão propor soluções voltadas para diversos meios

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), lançou recentemente o III Desafio do COLETIVO, que é o programa de inovação em mobilidade urbana. Tal ação vai trabalhar com grandes temas da mobilidade urbana coletiva, sendo que os inscritos deverão propor soluções voltadas para meios de pagamento; sistemas de bilhetagem eletrônica; operação de transporte público; otimização de processos; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; geração de receitas extratarifárias; transporte sob demanda; mobilidade como serviço (MaaS); otimização do uso de dados (Big Data); além de soluções relacionadas à saúde e segurança.

E nem só startups focadas em transporte público coletivo poderão participar. Espera-se também inscrições de grupos e profissionais de outros nichos de atuação, mas que apresentem soluções aplicáveis nas áreas da mobilidade urbana coletiva. “A intenção é ampliar o número de inscrições e diversificar os modelos de projetos inscritos”, informou a coordenadora do programa de inovação, Mariana Amaral.

Serão três etapas principais envolvidas na seleção do programa – Peneira: avaliação dos projetos inscritos e deferimento das inscrições pela equipe do COLETIVO; Seletivas: apresentação e avaliação classificatória; e Pitch day: apresentação e avaliação final.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de agosto mediante preenchimento do formulário https://forms.gle/Jo6UxjQRysgTF7K3A), disponível no sítio eletrônico do COLETIVO www.coletivo.org.br

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *