X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

NTU apoia o Maio Amarelo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

NTU apoia o Maio Amarelo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito, segundo informa o ONVS, sendo que nos últimos 20 anos morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, representando um custo anual de R$ 56 bilhões

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e suas associadas apoiam a campanha "#MeOuça", com o mote "No trânsito, o sentido é a vida". Trata-se de uma ação de campanha do Maio Amarelo. A entidade reproduz a campanha no setor, disponibilizando para cerca de 500 empresas associadas e mais de 70 entidades filiadas as peças destacando a participação do ônibus na segurança viária, como um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito.

Assinada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a ANFAVEA, associação que congrega as montadoras de veículos automotores, a campanha fala sobre o comportamento seguro no trânsito, a partir da reflexão de crianças sobre álcool e direção, sobre o uso de celular ao volante e sobre outros comportamentos arriscados e que acabam gerando acidentes. Uma das peças da campanha, um cartaz, chama a atenção do transporte coletivo como indutor de segurança no trânsito. Na peça publicitária, uma jovem sugere que os pais deixem o carro em casa e usem o transporte coletivo, caso saiam para beber.

O Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito, segundo informa o ONVS, sendo que nos últimos 20 anos morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, que representam um custo anual de R$ 56 bilhões. "Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito", destacou Otávio Cunha, presidente executivo da NTU.

As operadoras do transporte coletivo curitibano se juntaram à campanha do Maio Amarelo e divulgaram um vídeo sobre o assunto em suas redes sociais. Para ficar no mesmo tom da campanha oficial, o vídeo é narrado por uma criança, chamando a atenção daqueles que usam a faixa exclusiva dos ônibus, aceleram quando o sinal fica amarelo e atravessam as vias desatentos, falando ao celular. "Como diz a criança no vídeo, um trânsito mais seguro só depende de nós. Cada um tem de fazer a sua parte", disse o diretor executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba, Luiz Alberto Lenz César.

Acesse o vídeo clicando em : https://www.youtube.com/watch?v=90KjxPU4sdQ

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para NTU apoia o Maio Amarelo

Enviando Comentário Fechar :/