X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Nova tecnologia para a eletromobilidade

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Nova tecnologia para a eletromobilidade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A atual gama de veículos, denominada Volvo S-Charge, pode utilizar sua propulsão no modo elétrico em velocidades de até 50 km/h em comparação com os 20 km/h anteriores

A nova geração de ônibus urbanos com tração híbrida (motor de combustão e elétrico) desenvolvida pela montadora sueca Volvo foi aprimorada e conta com recursos modernos, podendo operar silenciosamente, com velocidades maiores e cobrir distâncias mais longas nas cidades. Isso faz com que os modelos, compostos pelo chassi B5L (para carroçarias com um ou dois pavimentos) e as versões integrais 7900 convencional e articulada, possam operar em condições especiais em áreas que não permitam qualquer emissão poluente.

A atual gama de veículos, denominada Volvo S-Charge, pode utilizar sua propulsão no modo elétrico em velocidades de até 50 km/h em comparação com os 20 km/h anteriores. Dependendo do clima e da topografia, o Volvo S-Charge também pode operar com a eletricidade por até um quilômetro de distância. A atualização dos conceitos inclui a conectividade aprimorada, o Volvo Zone Management, que possibilita ao operador programar o veículo para que ele mude automaticamente para propulsão elétrica em áreas selecionadas e tenha sua velocidade regulada sem a intervenção do motorista. Também é possível definir zonas para recarga sustentada, para garantir uma operação livre de emissões em uma próxima zona de emissão zero.

Segundo Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, os novos modelos S-Charge estão entre os ônibus mais limpos da Volvo e reduzirão a pegada de carbono em até 40% se comparados com os ônibus a diesel equivalentes. O S-Charge também pode operar com biocombustível, reduzindo ainda mais as emissões de CO2. "Agora estamos expandindo a possibilidade de nossos clientes de aproveitar os benefícios da energia elétrica e, ao mesmo tempo, reter a impressionante flexibilidade oferecida pelos ônibus híbridos. A nova linha de modelos S-Charge pode ser implantada em qualquer rota, pois não é necessária nenhuma infraestrutura de recarga, o que permite rápida implementação e eficiência operacional aprimorada para nossos clientes", resaltou o executivo.

Trata-se da evolução de uma tecnologia produzida para o mercado europeu, com o objetivo de atender aquelas cidades compromissadas em promover a maior qualidade ambiental à seus habitantes.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Nova tecnologia para a eletromobilidade

Enviando Comentário Fechar :/