X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Nova tecnologia elétrica Allison

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Nova tecnologia elétrica Allison
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Série ABE integra dois motores elétricos, uma transmissão de uma ou de múltiplas marchas (dependendo do modelo do produto), dentre outros componentes

Depois de ter adquirido a Vantage Power e a divisão de sistemas de veículos elétricos (VE) da AxleTech, visando avançar seus negócios no mundo da eletromobilidade, a tradicional marca fabricante de transmissões automáticas Allison Transmissions anunciou recentemente o lançamento da nova Série ABE, o primeiro sistema avançado de eixo para o trem de força de ônibus elétricos de piso baixo. Os e-eixos da Série ABE, como são chamados, estão entre alguns dos mais eficazes e compactos eixos elétricos totalmente integrados presentes no mercado global de ônibus urbanos, segundo relatou a fabricante.

Em linhas gerais, a Allison informa que a Série ABE integra dois motores elétricos, uma transmissão de uma ou de múltiplas marchas (dependendo do modelo do produto), trocadores de calor, bombas e a completa solução eletroeletrônica em um sistema simples e de fácil integração que substitui todo o trem de força tradicional dentro da estrutura existente. Sua eficiência atende as configurações de vários tipos de ônibus urbanos, incluindo os modelos de dois andares, os articulados e os de três portas.

Dentre as características da tecnologia estão o aproveitamento de 100% do torque gerado nas frenagens regenerativas, a capacidade para até 13 toneladas, a potência contínua de saída no eixo de 536 cavalos (400 kilowatts) e pico de potência de 738 cavalos (550 quilowatts) e o design compacto do sistema, facilmente ajustada às estruturas e suspensões dos ônibus existentes, criando mais espaço para conjuntos de baterias e outros componentes que são críticos para veículos elétricos. O sistema padrão tem uma configuração de 700 milímetros, podendo chegar a 1.000 milímetros. Isso torna o sistema aplicável para ônibus urbanos de piso baixo de 12 metros e de piso duplo, além de modelos articulados de 18 metros e ônibus de três portas. "A profunda experiência da Allison Transmission no mercado de ônibus e veículos urbanos mostra nosso compromisso contínuo com a inovação. Temos uma longa história com soluções elétricas/híbridas, e a eletrificação completa é nossa próxima evolução. A Série ABE substitui o tradicional sistema de trem de força pelo sistema de propulsão elétrica mais compacto e potente disponível", destacou David S. Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Nova tecnologia elétrica Allison

Enviando Comentário Fechar :/