X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Nova geração de células a combustível

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Nova geração de células a combustível
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a Ballard, se comparado com a atual geração de células a combustível, o novo equipamento apresenta diversos benefícios, como o menor custo de seu ciclo de vida, em torno de 35%

O principal nome da indústria mundial de células a combustível para veículos comerciais apresentou recentemente a evolução de sua tecnologia. A Ballard Power System desenvolveu a oitava geração de seu equipamento, o FCmove HD, módulo de células compacto, robusto e que oferece um menor custo operacional. O avanço se traduz na experiência alcançada com seus produtos em mais de 14 milhões de quilômetros rodados.

De acordo com a Ballard, se comparado com a atual geração de células a combustível, o novo equipamento apresenta diversos benefícios, como o menor custo de seu ciclo de vida, em torno de 35%; alta confiabilidade; integração simplificada do sistema, com componentes que permitem uma redução de 40% em seu volume e 35% de seu peso e maior tolerância às temperaturas extremas (baixas e altas).

Células a combustível geram eletricidade por meio da combinação química entre o oxigênio e o hidrogênio, resultando como subproduto a água. A tecnologia é mais um elemento que contribui com a implantação de uma rede de transporte livre das emissões poluentes nos ambientes urbanos.

A fabricante também anunciou que irá comercializar 15 unidades de seu sistema FCveloCity HD 85 kilowatt para serem instalados nos ônibus com dois pavimentos da cidade escocesa de Aberdeen até o final do ano de 2020. Nesse contexto, o município torna-se referência no uso da tecnologia no campo da mobilidade, tendo como apoio um fundo financeiro e o poder público.

Imagem - Divulgação/Ballard

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Nova geração de células a combustível

Enviando Comentário Fechar :/