Nova ferramenta de recarga elétrica

No ano que vem, chegará o sistema de recarga por meio de um pantógrafo montado no teto do ônibus, conhecido como Panto up. Ele estará disponível para os modelo 7900 elétrico de 12 metros e 7900 elétrico articulado

Visando atender aos mercados que adotam ônibus elétricos a baterias em seus sistemas de transporte coletivo, a montadora sueca Volvo Buses anunciou que a partir do outono de 2021 adotará mais uma tecnologia de recarga elétrica de seus veículos. Neste momento, suas soluções de carregamento eficiente são o OppCharge (pantógrafo montado na estação de abastecimento) e Combo2/CCS. No ano que vem, chegará o sistema por meio de um pantógrafo montado no teto do ônibus, conhecido como Panto up. Ele estará disponível para os modelo 7900 elétrico de 12 metros e 7900 elétrico articulado de 18 metros e apresenta alguns benefícios, como o tamanho compacto e o baixo peso em sua instalação.

“Com uma gama flexível de alternativas de carregamento de ônibus, atendemos às diversas demandas e desejos de nossos clientes, pavimentando o caminho para uma transição mais rápida e fácil para o tráfego de ônibus eletrificado”, disse Ulf Magnusson, vice-presidente sênior da unidade de negócios Europa da Volvo Buses.

A fabricante tem larga experiência no segmento de tração elétrica para ônibus urbanos, com desenvolvimentos de última geração, atendendo aos diversos nichos de operação.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *