Nova classe de ônibus com dois pavimentos

O Enviro500 europeu está disponível na especificação Classe I para rotas urbanas e agora também na homologação Classe II para serviços interurbanos e regionais

A fabricante britânica de ônibus Alexander Dennis (ADL), subsidiária do Grupo New Flyer, apresentou no maior salão mundial do veículo, a Busworld 2019, a nova versão de seu modelo Enviro500, classe II, para o transporte interurbano. O veículo, com dois pavimentos e três eixos, é um dos mais comercializados no mundo e na exposição belga estava nas cores do operador PostAuto, da Suíça, que encomendou seis unidades à montadora.

A ADL informou que utilizou sua experiência global para adaptar o Enviro500 aos requisitos dos operadores europeus, mantendo os benefícios de componentes comuns e estruturas de projeto compartilhadas com uma frota de mais de 17.000 ônibus de dois andares em todo o mundo.

Nova classe de ônibus com dois pavimentos

O Enviro500 europeu está disponível na especificação Classe I para rotas urbanas e agora também na homologação Classe II para serviços interurbanos e regionais. Nesta configuração possui 74 poltronas com encosto alto, equipadas com cintos de segurança, além de contar com até dois espaços para cadeiras de rodas. São três portas para embarque e desembarque, além de duas escadas e um piso inferior totalmente livre de degraus, facilitando o fluxo rápido de passageiros. Seu comprimento é de 13 metros, o que, segundo a fabricante, garante manobrabilidade, enquanto sua altura total de 4,0 metros permite operar com flexibilidade em todos os países europeus.

A empresa aumentará sua presença na Europa a partir de 2020, quando começará a entregar uma nova frota de ônibus com dois pavimentos para a Berliner Verkehrsbetriebe (BVG) de Berlim, trazendo uma especificação personalizada para os requisitos de operação de ônibus na capital alemã, com 13,8 metros de comprimento e 4,06 metros de altura.

Imagens – ADL

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *