X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Nova bateria para veículos pesados

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Nova bateria para veículos pesados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Clarios estima a produção de 50 mil baterias EFB para veí-culos pesados por ano em sua fábrica localizada na cidadade paulista de Soro-caba

A Clarios, fabricante de baterias da marca Heliar, lança no mercado de reposição a primeira bateria com tecnologia EFB para veículos pesados produzida no Brasil. A sigla em inglês EFB se refere a Enhanced Flooded Battery, o que em português significa Baterias Convencionais Melhoradas.

Ainda, segundo a fabricante, os acumuladores elétricos EFB têm uma vida útil 40% maior do que os convencionais e dispensam qualquer tipo de manutenção. "Atualmente os ônibus e caminhões estão saindo de fábrica com uma maior tecnologia embarcada, o que demanda baterias mais duráveis e que sustentem maiores ciclos de energia. Por isso, lançamos a bateria EFB, que conta com uma maior capacidade de ciclagem e durabilidade, tendo uma capacidade de 225 amperes/hora", observou o engenheiro de Produtos da Clarios, Wanderson Violardi.

Segundo informa, a Clarios estima a produção de 50 mil baterias EFB para veí-culos pesados por ano em sua fábrica localizada na cidadade paulista de Soro-caba. A produção mundial de baterias EFB para veículos pesados se iniciou em 2014 em sua fábrica na Alemanha e em 2016 a empresa passou a produzir, também, na planta brasileira com destinação exclusiva a grandes montadoras do mercado local. "Os veículos comerciais precisam de uma bateria mais robusta, para suportar a demanda de novas cargas elétricas e não ter de parar para a revisão da bateria", disse Violardi.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Nova bateria para veículos pesados

Enviando Comentário Fechar :/