No urbano, Volvo negocia seu modelo B270F no Nordeste

Os novos ônibus contam com carroçarias de cinco portas, sendo três à direita e duas em nível elevado à esquerda, o que permite a operação nos corredores de BRT atendendo às especificações do órgão gestor do transporte coletivo da capital

A operadora Cidade Alta Transportes, sediada em Olinda (PE), escolheu a marca Volvo para a renovação de sua frota de ônibus. O grupo, que também opera no Rio Grande do Norte, comprou 15 novos chassis B270F, que irão reforçar sua participação no BRT da região metropolitana da capital pernambucana, que transporta cerca de 120 mil passageiros diariamente.

Os novos ônibus contam com carroçarias de cinco portas, sendo três à direita e duas em nível elevado à esquerda, o que permite a operação nos corredores de BRT atendendo às especificações do órgão gestor do transporte coletivo da capital e da região metropolitana. Eles possuem 13,40 metros de comprimento. Os veículos adquiridos pela Cidade Alta foram financiados pelo Banco Volvo, da Volvo Financial Services (VFS), divisão financeira do Grupo Volvo, instituição que oferece diversas alternativas de financiamento, como as linhas do Finame e CDC (Crédito Direto ao Consumidor). “Temos uma parceria de longa data com a Volvo, uma fabricante que produz ônibus de alta robustez. Esta foi mais uma aquisição importante para nossa frota. Ter veículos resistentes e diminuir custos é muito importante no transporte urbano, um setor extremamente competitivo. O B270F chega para contribuir nesta área”, observou Almir Buonora, diretor-executivo da Cidade Alta Transportes.

Os novos ônibus receberam carroçaria da Marcopolo, modelo Torino, contando também com sistema de ar-condicionado e suspensão a ar, características que ampliam o conforto em um modelo de chassi mais simples, com motorização dianteira.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *