Negócios quentes em ônibus escolares

Segundo a montadora, seu modelo de chassi tem o encarroçamento da marca Caio e conta com alguns atributos, como os balanços dianteiro e traseiro curtos, que facilitam a circulação em solos acidentados

Participando da Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, atividade paralela da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM, Confederação Nacional de Municípios, a Mercedes-Benz negociou 874 chassis de micro-ônibus escolares para o Caminho da Escola, programa do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

O veículo, da categoria ORE 2, possui características específicas para aplicação rural, como balanços dianteiro e traseiro curtos, suspensões dianteira e traseira adequadas, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), para choques elevados e itens de acessibilidade, como porta larga e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

Segundo a montadora, seu modelo de chassi tem o encarroçamento da marca Caio e conta com alguns atributos, como os balanços dianteiro e traseiro curtos, que facilitam a circulação em solos acidentados, o bloqueio de diferencial que permite uma melhora da tração em terrenos de baixa aderência, muito comum em estradas não asfaltadas, com atuação automática para facilitar o dia a dia do motorista, que pode se concentrar mais à condução do ônibus e os pneus de maior banda de rodagem (235/75 R 17,5), específicos para uso misto em terra e asfalto. Além disso, o chassi possui filtro de ar com elemento de segurança, limitador de velocidade de 70 km/h e tacógrafo digital.

Para melhor acessibilidade daquele aluno com mobilidade reduzida, os veículos terão o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), da marca Elevittá. Isso significa um transporte acessível e seguro para todos. “Com a negociação das 874 unidades, somente para o Caminho da Escola, a Mercedes-Benz terá participação com 4.870 ônibus em circulação, desde que a marca entrou no programa em 2013”, disse Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *