X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Negócios em ritmo de recuperação

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Negócios em ritmo de recuperação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A produção cresceu 46,6% em relação ao segundo trimestre deste ano, quando a indústria se encontrava mais impactada pelas restrições sanitárias

A encarroçadora gaúcha Marcopolo divulgou há alguns dias os resultados do terceiro trimestre deste ano em suas operações. Em meio a pandemia do novo coronavírus, os números mostram tendência de recuperação. A produção cresceu 46,6% em relação ao segundo trimestre deste ano, quando a indústria se encontrava mais impactada pelas restrições sanitárias. Porém, se olharmos para a comparação anual, o volume caiu. A produção consolidada da Marcopolo foi de 3.422 unidades no período deste ano, sendo 3.064 unidades no Brasil – volume 7,1% inferior ao terceiro trimestre do ano passado. Já no exterior, a queda anual de produção foi 43,1%, com 358 unidades no trimestre. Por outro lado, a participação de mercado da companhia na produção brasileira de carroçarias aumentou de 48,8% (3T19) para 55,7% (3T20).

José Antonio Valiati, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Marcopolo, disse que no último trimestre, é preciso destacar o desempenho dos micro-ônibus, beneficiado pelo aumento de vendas ao programa Caminho da Escola. "Considerando também os demais modelos, entregamos 2.534 veículos ao programa nos primeiros nove meses deste ano. O ritmo destas entregas deve permanecer forte até dezembro e as adesões dos municípios se encontram próximas ao limite das nossas 4.800 unidades no Caminho da Escola", afirmou.

O executivo ressaltou que a demanda por ônibus rodoviários segue impactada pela queda no turismo, mas ensaia pequenos movimentos de recuperação, indicando que o pior já passou. Por outro lado, as atividades de fretamento vêm surpreendendo positivamente, com incremento de vendas frente a 2019.

A fabricante de Caxias do Sul, RS, destacou que as inovações da plataforma Marcopolo Biosafe vêm contribuindo para a segurança dos passageiros e a retomada do setor de transporte coletivo. "No fim do 3T20, cerca de 85% das carrocerias produzidas pela companhia levavam ao menos um item da linha Biosafe – incluindo unidades produzidas ou enviadas ao mercado externo", observou Valiati.

O lucro bruto consolidado da Marcopolo atingiu R$ 136,7 milhões no 3T20, com margem de 16,3%, contra R$ 145,9 milhões, com margem de 13,5% no 3T19.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Negócios em ritmo de recuperação

Enviando Comentário Fechar :/