Nasce uma gigante da eletromobilidade

A união entre as fabricantes de ônibus norte-americana New Flyer e a britânica Alexander Dennis aumenta a concorrência mundial, principalmente na área da eletrificação do transporte

A New Flyer, maior fabricante de ônibus da América do Norte, adquiriu a marca britânica de ônibus Alexander Dennis, dando novos contornos no mercado mundial, principalmente no segmento de eletromobilidade, onde ambas empresas possuem grande experiência com seus desenvolvimentos específicos. Os valores envolvidos são de 320 milhões de libras ou aproximadamente 405 milhões de dólares.

De acordo com nota, o negócio cria um fabricante global independente de ônibus com posições de liderança de mercado no Reino Unido, América do Norte e Hong Kong, além de uma presença crescente em outros países da região Ásia-Pacífico, América Latina e Europa. Os produtos comprovados da Alexander Dennis e seu histórico comercial complementarão a oferta de produtos da New Flyer, diversificando o seu modelo de negócios e criando uma plataforma para o crescimento internacional, acelerando o desenvolvimento de tecnologia e inovação.

Com sede na Escócia, a Alexander Dennis emprega mais de 2.500 pessoas, tendo fornecido mais de 31.000 veículos que estão em serviço e operações no Reino Unido, Irlanda, Europa, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Nova Zelândia, México, Canadá e Estados Unidos. Já a New Flyer possui mais de 6.300 membros em sua equipe, com unidades produtivas no Canadá e nos Estados Unidos, fornecendo soluções de transporte de massa acessíveis sob as marcas: New Flyer®, ARBOC®, MCI® e NFI Parts ™.

Segundo informações, as duas empresas compartilham culturas e valores semelhantes em relação à qualidade e à experiência para o cliente, conforme demonstrado em sua joint venture anterior na América do Norte. Há um claro alinhamento na estratégia de gestão, perspectivas de mercado e expectativas de adoção de veículos elétricos. O objetivo não é cortar empregos ou racionalizar, mas concentrar-se na colaboração e compartilhamento de melhores práticas. A Alexander Dennis manterá sua marca. “Esta é uma aquisição para a New Flyer se tornar uma fabricante global de ônibus. A marca britânica é a fabricante de ônibus número um do Reino Unido e líder na produção de ônibus de dois andares, com presença internacional estabelecida e reconhecida. Estamos entusiasmados em proporcionar essa união em uma transação que acreditamos impulsionar nossos negócios, combinando forças conjuntas em engenharia, vendas, desenvolvimento de novos produtos e fabricação com a experiência em excelência operacional, fabricação e gerenciamento de sistemas”, disse Paul Soubry, presidente e CEO da New Flyer.

Lembrando que a encarroçadora brasileira Marcopolo detém 10,7% do controle acionário da norte-americana New Flyer.
 
Imagens – Reprodução

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *