X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Na vanguarda da direção autônoma

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Na vanguarda da direção autônoma
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recentemente, a fabricante Volvo demonstrou o potencial do seu modelo 100% elétrico autônomo de 12 metros na garagem de sua cliente Keolis, operadora do transporte público na cidade de Gotemburgo

O conceito da direção autônoma para ônibus está em estágio bem adiantado para a montadora sueca Volvo. Recentemente, a fabricante demonstrou o potencial do seu modelo 100% elétrico autônomo de 12 metros na garagem de sua cliente Keolis, operadora do transporte público na cidade de Gotemburgo (Suécia). Veja mais abaixo o vídeo que revela a vanguarda desse projeto.

Durante o evento, o veículo se auto conduziu exitosamente entre a baia de estacionamento e as áreas de limpeza, de manutenção e pelo pátio central, incluindo aí a recarga elétrica, sempre com pessoas em seu interior. De acordo com a marca, o evento representa um importante momento no desenvolvimento de tecnologias que visam o transporte coletivo inovador e eficiente para um futuro muito próximo. "Este é um passo muito importante para alcançar nosso objetivo da autonomia, já que agora demonstramos com sucesso os benefícios comerciais que essas soluções podem oferecer nas garagens", disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Na vanguarda da direção autônoma

A empresa suíça ABB, fabricante de equipamentos elétricos e de automação industrial, também participou da demonstração do veículo autônomo. Segundo ela, seus produtos e soluções podem gerar e trazer energia do ponto inicial ao ponto de consumo de forma segura, inteligente e sustentável. A alta potência elétrica dos carregadores de ônibus ABB com conexões de teto automatizadas permite o carregamento eficiente dos veículos incorporados com a nova tecnologia, revelando estar bem entusiasmada com o que o futuro da inovação em transporte trará, juntamente com a Volvo Buses.

De acordo com a montadora sueca, em dez anos, o Planeta Terra terá mais um bilhão de pessoas, a maioria vivendo em cidades. Esse fato criará grandes desafios para o transporte público, para a infraestrutura e para o planejamento urbano, que precisarão ser gerenciados de maneira mais sustentável e eficiente. E, como parte dessa resposta, a marca acredita que futuro será elétrico, conectado e autônomo.

Nesse contexto, o Grupo Volvo anunciou a criação de uma área de negócios para o fortalecimento dessas soluções. Chamada de Volvo Autonomous Solutions, a área tecnológica acelerará o desenvolvimento, comercialização e vendas neste segmento. "Com o desenvolvimento global marcado por uma crescente demanda em transportes, estradas cada vez mais congestionadas e grandes mudanças ambientais, a indústria precisa proporcionar soluções cada vez mais seguras, eficientes e com impacto ambiental cada vez menor", disse Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

Imagens - Volvo Buses

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Na vanguarda da direção autônoma

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Abrão Assad

Abrão Assad

Tudo é passageiro até o motorista e o cobrador!!!
★★★★★DIA 21.11.19 08h28RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/