X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Na Noruega, o ônibus elétrico ganha espaço

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Na Noruega, o ônibus elétrico ganha espaço
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Volvo Buses irá fornecer 31 novos ônibus elétricos, sendo 17 unidades do modelo 7900 com 12 metros de comprimento e 14 da versão articulada, com 18 metros

A cidade norueguesa de Bodö está caminhando rumo ao transporte coletivo sustentável. Para isso, encomendou à Volvo Buses 31 novos ônibus elétricos, sendo 17 unidades do modelo 7900 com 12 metros de comprimento e 14 da versão articulada, com 18 metros. De acordo com a montadora sueca, a transição para ônibus elétricos, silenciosos e sem emissões melhora o ambiente urbano e reduz drasticamente o impacto climático do transporte público em Bodö e também marca um passo importante para alcançar as ambiciosas metas climáticas da Noruega, que, entre muitas outras coisas, estipula que todos os ônibus urbanos do país devem operar sem emissões até 2025.

Segundo informou a Volvo, os benefícios ambientais da eletrificação dos ônibus ainda abrem novas possibilidades para o planejamento urbano futuro e a medida que as emissões e o ruído desaparecem, a disponibilidade pode ser melhorada, sendo que os ônibus podem operar em áreas sensíveis nos centros das cidades, e pontos de ônibus podem ser construídos onde isso não era possível anteriormente, mesmo em ambientes fechados. "Cada cidade é única para criar uma solução ideal e é vital que tudo seja devidamente desenhado para se adequar às condições e necessidades locais. Por isso, nossa análise inicial, incluindo simulação de rotas, desempenha um papel crucial em nosso modelo de negócio. Topografia, frequência e proximidade com as garagens são outras considerações importantes em nossa oferta", explicou Svenn-Åge Lökken, diretor de Vendas da Volvo Buses na Noruega.

Além dos veículos, a infraestrutura de recarga e serviços também foi adquirida junto à montadora. Os sistemas de recarga das baterias serão fornecidos pela empresa ABB.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Na Noruega, o ônibus elétrico ganha espaço

Enviando Comentário Fechar :/