X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Mutirão pela saúde

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Mutirão pela saúde
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A iniciativa ainda conta com o apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que contribuiu com 170 mil Euros para a transformação dos dois ônibus

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) recebeu, recentemente, dois ônibus da Mercedes-Benz do Brasil que foram transformados em unidades especiais para a vacinação contra a Covid-19. Os novos veículos contam com chassi O 500 R e OF 1519 e deverão ajudar a vacinar cerca de 4 mil pessoas por mês, o equivalente a mais 144 mil beneficiados em três anos. As transformações dos ônibus em unidades de vacinação ficaram a cargo da Eco X, empresa especializada do setor, sendo que a Elber Medical forneceu as câmaras de conservação das vacinas e a Sunew, os painéis solares que garantem energia para as geladeiras de vacinas (adesivos no teto do veículo com a inovadora tecnologia OPV para o modelo rodoviário).

Mutirão pela saúde

Interior do ônibus, com seus espaços para aplicação da vacina

De acordo com a montadora, a operacionalização e a execução das atividades de saúde nos dois ônibus ficarão a cargo das filiais da Cruz Vermelha Brasileira presentes em 18 estados brasileiros, numa parceria com as secretarias de saúde e/ou prefeituras de cada cidade atendida. “Com nossos ônibus, buscamos oferecer mobilidade e segurança para que a Cruz Vermelha possa cumprir sua importante missão de levar vacinas, como também saúde e cuidados a populações carentes”, disse Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

A iniciativa ainda conta com o apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que contribuiu com 170 mil Euros para a transformação dos dois ônibus. Tanto no ônibus O500 R, como no OF 1519, todos os assentos de passageiros foram retirados, dando lugar a ambientes especialmente desenvolvidos para a aplicação das doses de vacina, num projeto que preserva a qualidade e a segurança do atendimento prestado pelos profissionais de saúde à população, com base em todas as medidas de proteção e higienização. “Por meio dessa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam diante dessa severa pandemia. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”, destacou o presidente nacional da CVB, Júlio Cals.

Imagens - Mercedes-Benz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mutirão pela saúde

Enviando Comentário Fechar :/