X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Milão, metrópole elétrica

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Milão, metrópole elétrica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

100 novos ônibus totalmente elétricos (a baterias), visando um modelo de transporte livre das emissões poluentes locais, serão operados na cidade italiana

A cidade italiana e capital da moda, Milão segue rumo à eletromobilidade em seu sistema de transporte coletivo feito por pneus. A operadora local ATM escolheu a fabricante polonesa Solaris Bus & Coach para fornecer 100 novos ônibus totalmente elétricos (a baterias) visando um modelo de transporte livre das emissões poluentes locais. Os veículos compreendem o modelo Urbino 12, com 12 metros de comprimento e o prazo de entrega é para meados de 2021. "Estamos extremamente felizes por termos a oportunidade de fornecer à ATM de Milão novos ônibus elétricos. É um grande investimento, não só em transporte moderno, seguro e confortável, mas acima de tudo, com ar puro e melhor qualidade de vida ", observou Alberto Fiore, diretor-executivo da Solaris Itália.

A modernidade tecnológica dos ônibus é comprovada pela presença do sistema Mobileye Shield +, com alertas ao motorista (acústicos e visuais) que indicam objetos no ponto cego ou quando o veículo muda de faixa sem sinalizar antecipadamente e, também, mostrando a distância adequada do veículo da frente. Outro recurso é o MirrorEye, uma solução que será utilizada em uma unidade (experimentalmente) trazendo a substituição dos espelhos laterais por câmeras, garantindo uma melhor visibilidade, especialmente à noite e em condições meteorológicas adversas.

Dentre esse novo lote, que será fornecido para a ATM de Milão, estará a unidade de número 1.000 de ônibus elétricos produzidos pela Solaris Bus & Coach, desde 2011. "Estabelecemos novos padrões de transporte urbano há anos, permitindo um impacto real no desenvolvimento sustentável da mobilidade", disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Vendas e Marketing da Solaris Bus & Coach.

Imagem - Solaris Bus & Coach

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Milão, metrópole elétrica

Enviando Comentário Fechar :/