Metra com nova frota de ônibus articulados

Os 25 novos ônibus contam com chassis Volvo (motor eletrônico DH12E de 340 cv de potência) e carroçarias da marca Caio

O corredor de transporte metropolitano Diadema – Brooklin, uma extensão do conhecido sistema ABD, que liga as zonas sul e leste da cidade de São Paulo passando pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, acaba de receber uma nova frota de ônibus, composta por veículos articulados adquiridos pela operadora Metra.

Os novos ônibus contam com chassis Volvo (motor eletrônico DH12E de 340 cv de potência) e carroçarias da marca Caio (conexão de internet via Wi-Fi, tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga e, para maior conforto dos  usuários do transporte coletivo urbano, vidros colados e sistema de ar-condicionado). Possuem 20,55 metros de comprimento e capacidade para 154 passageiros.“O objetivo é aumentar a capacidade de transporte de passageiros no corredor  Diadema – Brooklin, e garantir, nesta extensão do Corredor ABD que é compartilhada e não tem gestão exclusiva da Metra, um serviço com o nosso padrão de qualidade, já reconhecido como o melhor do transporte coletivo  urbano de todo o Estado de São Paulo, conforme a mais recente pesquisa IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente”, disse Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

Metra com nova frota de ônibus articulados

A operadora é reconhecida pelo padrão de qualidade imprimido em seus serviços, atuando com foco na sustentabilidade e na preservação ambiental com diferentes ações.

 Mais de 85 mil pessoas por dia circulam no trecho do corredor, que tem 12 quilômetros de extensão e faz a interligação com as linhas 5 e 9 do Metrô de São Paulo, além do corredor São Mateus – Jabaquara, no terminal Diadema. “Nossos ônibus são especialmente projetados para operar em corredores de transporte. Com piso totalmente plano, há muito mais espaço para os passageiros, além de menos ruído interno, por conta da posição do motor. São veículos muito avançados, com suspensão e freios eletrônicos, que vão trazer mais conforto e segurança para a população da maior metrópole do País”, observou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

A montadora ainda ressalta o maior espaço interno para os passageiros, em virtude da localização do motor do chassi, que é central, e pelo projeto das caixas de roda, que não tiram espaço do interior dos veículos. “Mesmo com um pequeno degrau de acesso, a circulação de passageiros dentro dos novos ônibus é muito melhor e mais segura. É uma concepção que opera com absoluto sucesso em diversas cidades do mundo”, destacou Humberto Costa, gerente comercial de ônibus Volvo em São Paulo.

Imagens – Volvo Brasil

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