X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Mercedes-Benz renovará a frota de ônibus de Curitiba

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Mercedes-Benz renovará a frota de ônibus de  Curitiba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. A otimização operacional foi fundamental

O negócio fechado com as operadoras Auto Viação Redentor, Auto Viação Santo Antônio, Transporte Coletivo Glória e Viação Cidade Sorriso envolve 121 chassis para ônibus urbanos da marca Mercedes-Benz. O volume contempla os modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e metropolitano, em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso, as famosas canaletas.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, comentou que é muito importante ampliar de forma expressiva a presença da marca no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, que é uma referência para o País e para grandes cidades em todo o mundo. Já Mauricio  Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso, destacou que as empresas que adquiriram os 121 ônibus têm longa tradição no transporte coletivo de Curitiba e que a Mercedes-Benz sempre foi uma marca presente na trajetória de todas elas. “Estamos na terceira geração de uma família dedicada ao transporte de passageiros e escolhemos os ônibus da marca porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de reposição”, observou.

Mercedes-Benz renovará a frota de ônibus de  Curitiba

O empresário ainda afirmou que a otimização do consumo de combustível e dos custos operacionais também são importantes fatores que foram valorizados muito na escolha pelos chassis da Mercedes-Benz. “Além disso, nosso relacionamento é direto, tranquilo, com um diálogo bem aberto. Sempre que precisamos, as equipes da fábrica nos trazem soluções, o que nos dá segurança. Como exemplo, 80% dos ônibus dessa atual renovação de frota foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz”, disse Gulin.

Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. E um detalhe chama atenção. A capital paranaense terá seus primeiros ônibus superarticulados Mercedes-Benz. Serão oito unidades com uma configuração de 21 metros de comprimento.

Imagens - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mercedes-Benz renovará a frota de ônibus de Curitiba

Enviando Comentário Fechar :/