Mercedes-Benz renova a frota de Santiago

Ao todo, 500 chassis foram fornecidos para as operadoras Buses Vule, Metbus, STP Santiago e Redbus Urbano. O destaque fica por conta da motorização Euro VI, inédita no mercado latino-americano

Após 12 anos, os gestores e os operadores do BRT Transantiago decidiram inovar na renovação de frota, optando por veículos modernos e avançados, oferecendo mais conforto para os usuários e compatibilidade ambiental.

“A fim de atender a essa nova demanda dos operadores chilenos, a equipe do nosso Centro de Desenvolvimento Tecnológico, na fábrica de São Bernardo do Campo, desenvolveu chassis de ônibus urbanos O 500 customizados para o BRT Transantiago, com motor Euro VI, câmbio automático e preparação para ar condicionado, entre outras exigências dos clientes”, disse Cláudio Siedmann, diretor de Vendas e Serviços Ônibus América Latina. Desde 2007, ano de inauguração do Transantiago, a Mercedes-Benz comercializou cerca de 3.500 ônibus urbanos, principalmente dos modelos O 500 U e O 500 UA articulado. Atualmente, a marca tem mais de 50% de participação apenas nesse sistema de transporte público.

Os chassis O 500 são totalmente desenvolvidos e produzidos no Brasil, apenas recebendo o motor Euro VI fabricado na Alemanha. Contam ainda com transmissão automática, piso baixo e preparação para ar-condicionado.

Imagem – Divulgação

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