Mercedes-Benz realiza negócios no Sul brasileiro

As 60 unidades foram comercializadas com as transportadoras Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa (PR), Rimatur, de Curitiba (PR) e Gidion e Transtusa, da cidade de Joinville (SC)

Um total de 60 chassis para ônibus foram negociados com quatro operadoras localizadas nos estados da região Sul. E algo de interessante chama a atenção nas vendas. Todas a empresas voltaram a adquirir ônibus da marca Mercedes-Benz após um período sabático. Liderando o mercado brasileiro acima de oito toneladas, a montadora segue na frente com 56% de participação.

Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, as renovações e as ampliações de frota das empresas de transporte de passageiros estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário. “Entre os meses de janeiro e setembro, foram emplacados 5.566 ônibus da nossa marca no País, volume 30% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 4.290 unidades”, comentou.

Mercedes-Benz realiza negócios no Sul brasileiro

As 60 unidades foram comercializadas com as transportadoras Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa (PR), que adquiriu 24 chassis, sendo 15 do modelo O500 RSD, que estreia na frota da operadora, e nove do OF 1724 L com suspensão pneumática; Rimatur, de Curitiba (PR), com 10 unidades do chassi OF 1721; Transtusa e Gidion, da cidade catarinense de Joinville, com 13 unidades do modelo OF 1519 para a Transtusa e 10 unidades do OF 1519 e duas do OF 1721 L com suspensão a ar para a Gidion.

Ainda, segundo Walter, tratam-se de clientes dos segmentos rodoviário, urbano e fretamento que voltaram para a marca. “Nossa marca ajudou muitas viações urbanas e rodoviárias a construir histórias de sucesso no País, que é o caso dessas empresas do Sul. Por isso, estar presente de novo nas renovações de suas frotas nos deixa muito orgulhosos. Nossa expectativa é atender às atuais demandas desses clientes, com produtos cada vez mais avançados em tecnologia, qualidade, robustez, durabilidade e rentabilidade. Iniciamos assim uma nova fase de relacionamento, fortalecendo a presença da nossa marca no competitivo mercado da região Sul”, finalizou.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *