X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Mercedes-Benz prestes a completar 65 anos de Brasil

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Mercedes-Benz prestes a completar 65 anos de Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Em setembro de 1956, o corte da fita de inauguração de sua fábrica localizada na cidade de São Bernardo do Campo, SP, contou com a presença de muitos convidados e autoridades

Um nome que moldou o sistema de transporte sobre pneus no Brasil. Assim podemos definir a Mercedes-Benz, que desde 1956 está presente por aqui e está prestes a celebrar seu aniversário de 65 anos. A marca foi a responsável pela introdução de conceitos até então não vistos por aqui, como o motor a diesel, em um momento incipiente da indústria automobilística brasileira, em meados da década de 1950.

Em setembro de 1956, o corte da fita de inauguração de sua fábrica localizada na cidade de São Bernardo do Campo, SP, contou com a presença de muitos convidados e autoridades, dentre elas o então presidente da República, Juscelino Kubitschek. Ao se tornar referência na produção e na liderança de vendas e de serviços no segmento de veículos comerciais no País, a fabricante sempre mostrou o seu espírito pioneiro e inovador, estando à frente do desenvolvimento, ditando tendências de mercado e atendendo às necessidades de transporte dos seus clientes.

No contexto do transporte de passageiros, a montadora apresentou o seu primeiro chassi para ônibus LP 312, dando a largada para o que seria a liderança de mercado mantida até os dias atuais. Até hoje, foram produzidos mais de 503 mil ônibus sob a insígnia da estrela de três pontas. Seis em cada 10 ônibus que rodam pelo Brasil adotam esse símbolo.

Ao longo desses 65 anos, a Mercedes-Benz sempre acreditou no potencial de mercado e na economia do País. Atualmente, está em andamento um programa de investimento de R$ 2,4 bilhões para o período entre os anos de 2018 e 2022. Esse montante engloba a expansão da Indústria 4.0, desenvolvimento e produção dos caminhões extrapesados e desenvolvimento de novos produtos – caminhões e chassis de ônibus - e serviços de conectividade.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mercedes-Benz prestes a completar 65 anos de Brasil

Enviando Comentário Fechar :/