X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Mercedes-Benz irá fornecer para o Caminho da Escola

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Mercedes-Benz irá fornecer para o Caminho da Escola
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Equipado com um propulsor da família BR900, o referido chassi se destaca pelos balanços dianteiro e traseiro curtos, que facilitam a circulação em solos acidentados

Com o modelo LO 916, na categoria ORE 2 (ônibus de porte médio com 44 assentos, mais o motorista), a Mercedes-Benz fornecerá mais 1.600 chassis para o programa federal Caminho da Escola. De acordo com a montadora, os seus veículos ORE 2 possuem características específicas para a aplicação rural, como balanços dianteiro e traseiro curtos, suspensões dianteira e traseira adequadas, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), parachoques elevados e itens de acessibilidade como porta larga e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, disse que o chassi LO916 é mais uma opção e solução para o mercado do transporte escolar rural já atendido por outro modelo da fabricante, o OF1519 R. “Com o aumento do portfólio, estamos cada vez mais preparados para novas demandas com veículos adequados ao Caminho da Escola. Adicionalmente, asseguramos às prefeituras o alto padrão de qualidade, conforto e segurança dos chassis de ônibus da nossa marca, além do atendimento da rede de concessionários em todo os estados do Brasil”, observou o executivo.

Equipado com um propulsor da família BR900, o referido chassi se destaca pelos balanços dianteiro e traseiro curtos, que facilitam a circulação em solos acidentados e também pelo o bloqueio de diferencial, possibilitando a melhora da tração em terrenos de baixa aderência, muito comum em estradas não asfaltadas. Sua atuação automática, segundo a montadora, facilita o dia a dia do motorista, que pode se concentrar mais à condução do ônibus.

Outros detalhes do veículo são os pneus, de maior banda de rodagem (235/75 R 17,5), específicos para uso misto em terra e asfalto e a parceria com a encarroçadora Caio, que resultou numa carroçaria que assegura conforto, segurança e acessibilidade aos alunos.

As prefeituras e os estados poderão solicitar seus ônibus até 25 de abril de 2019 e com mais esse volume, a Mercedes-Benz chega a 4.400 unidades para o programa Caminho da Escola.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mercedes-Benz irá fornecer para o Caminho da Escola

Enviando Comentário Fechar :/