Medellín elétrica

Segundo a fabricante dos ônibus, essa nova frota será capaz de cobrir mais de 300 quilômetros por dia, com capacidade para 80 passageiros e a recarga elétrica exigirá menos de duas horas diária

O avanço da eletricidade como fonte energética dos sistemas de ônibus urbanos na América Latina dá mais um passo, com a cidade colombiana de Medellín anunciando que irá ter 64 ônibus elétricos 100% a baterias para o seu sistema de transporte com corredores do tipo BRT conhecido por Metroplús. Os veículos, modelos K9G de 12,5 metros de comprimento, serão fornecidos pela marca chinesa BYD.

Segundo a fabricante dos ônibus, essa nova frota será capaz de cobrir mais de 300 quilômetros por dia, com capacidade para 80 passageiros. A recarga elétrica exigirá menos de duas horas diária e haverá pontos em diferentes áreas da cidade que servirão de apoio para a operação. A Metroplús já opera o modelo  K11, de 18 metros, na cidade. A BYD informou que o veículo obteve excelentes resultados durante sua operação, nos últimos nove meses, cobrindo mais de 50 mil quilômetros. Além disso, gerou economia de custos de 60% e, também, economia em custos de manutenção de 75%, em comparação à ônibus articulados padrão movidos a diesel.

“Vamos tornar Medellín a capital da mobilidade elétrica na América Latina. A licitação dos ônibus elétricos está pronta para Metroplús e a cidade. Teremos 64 ônibus elétricos operando em agosto, tornando esta a maior frota de ônibus elétricos do país”, disse o prefeito de Medellín Federico Guyiérrez.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *