Medellín com frota elétrica

A iniciativa para a opção pela eletromobilidade partiu da prefeitura da cidade, que junto ao sistema de ônibus tem um compromisso ambiental

A cidade colombiana de Medellín, após realizar seu processo de licitação para a aquisição de ônibus elétricos, recebeu os veículos da marca chinesa BYD, que serão operados no sistema de BRT Metroplús. A iniciativa para a opção pela eletromobilidade partiu da prefeitura da cidade, que junto ao sistema de ônibus tem um compromisso ambiental no tocante a reduzir as emissões poluentes vindas do sistema de transporte.

Os veículos, 64 ao todo, são do modelo Padron K9G, de 12,5 metros. O sistema Metroplús emite baixos índices de poluição em virtude de ter uma frota de ônibus movidos a gás natural. E, a partir de agora, a ideia é renovar esse parque veicular com modelos 100% elétricos, meta pré estabelecida pela cidade que faz parte da rede C40, composta por cidades compromissadas com uma política de transporte coletivo livre do carbono.

O investimento na nova frota foi de 75 milhões de pesos colombianos, apoiado pelos recursos da prefeitura de Medellín, que prevê a redução de sete mil toneladas de emissão do dióxido de carbono.

Imagem – Metroplús

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *