X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Marcopolo lança cortinas antimicrobianas

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Marcopolo lança cortinas antimicrobianas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Tal produto já é amplamente utilizado na área da saúde, mais especificamente, no uso hospitalar para confinamento de pacientes em unidades de terapia intensiva

A plataforma de soluções Marcopolo BioSafe, que congrega inovação e tecnologia para preservar a saúde e a segurança dos passageiros e promover a retomada do segmento de transporte coletivo, não para de apresentar novidades. A última é a cortina antimicrobiana para instalação nos ônibus de seus clientes. Ela foi desenvolvida para prevenir o contágio e evitar a proliferação de micro-organismos, sendo um produto inovador porque envolve a utilização de um material "inteligente", de baixa espessura, mais leve que o tecido convencional, que evita a proliferação de fungos e bactérias, impedindo o seu crescimento, desde que haja higienização adequada na superfície do mesmo. Outro diferencial da cortina antimicrobiana é a facilidade de higienização, devido ao seu material base (um laminado de PVC flexível).

Tal produto já é amplamente utilizado na área da saúde, mais especificamente, no uso hospitalar para confinamento de pacientes em unidades de terapia intensiva. "Além disso, o processo de fabricação da cortina utiliza um método de soldagem nas suas extremidades. Desta forma, a possível propagação de gotículas pelos orifícios da costura, é eliminada", observou Luciano Resner, diretor de Engenharia da Marcopolo. Ainda, segundo ele, é importante a correta higienização das cortinas com água e sabão ou hipoclorito de sódio, de acordo com a frequência de utilização do veículo, para não haver acúmulo de sujeira na superfície, pois fungos e bactérias podem passar a se alimentar dos resíduos e se ancoram na sujeira para crescimento.

Outro detalhe é que os dados referentes à taxa de eficiência do tecido antimicrobiano e sua eficácia serão comprovados pelos testes laboratoriais que estão sendo realizados em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. A Marcopolo enfatiza que o conjunto de cortinas antimicrobianas será comercializado tanto para clientes do mercado interno, quanto para os do mercado externo, sendo utilizadas em todos modelos de suas carroçarias para os segmentos intermunicipais, rodoviários e urbanos. Também pode ser instalada em veículos em operação, inclusive, de outras marcas. A encarroçadora disponibiliza sua cortina antimicrobiana em forma de kit para instalação e leva em consideração itens como facilidade na instalação, limpeza, manutenção, segurança e baixo custo.

Imagem - Edypo Alaniz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Marcopolo lança cortinas antimicrobianas

Enviando Comentário Fechar :/